Sou Vegan

8 Itens que você pensou ser vegano, mas não são

não é vegano

Esta postagem contém links de afiliados pelos quais posso ganhar uma comissão (sem nenhum custo extra para você) caso você faça uma compra. Como afiliado, ganho com compras qualificadas. Consulte meu aviso de isenção de responsabilidade para obter mais informações.

De acordo com a The Vegan Society, o veganismo é “um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito”. Para a maioria, isso começa com o mais óbvio: comida. Corte o carne,laticínio,ovos, e mel e troque por toda uma gama de alternativas igualmente deliciosas à base de plantas.

O que muitas pessoas percebem logo depois de começarem a comer vegan é que muitos itens que usam na vida cotidiana – de botas de pele de animal a colchas de penas – são feitos com produtos de origem animal. Fora eles vão! Afinal, o veganismo é um estilo de vida de compaixão, então, quando você pode mudar para algo que não prejudique os animais, por que não?

Veganos de longa data como eu passaram por muitos desses momentos “ah-ha!” em que percebemos que itens em nossas vidas que antes pensávamos serem veganos, na verdade não são. Vou compartilhar vários deles com você hoje.

Conteúdo

Coisas que você pensou que eram veganas – mas muitas vezes não são

1. Câmeras Polaroid e filme fotográfico

Isso mesmo, amigos. O filme fotográfico contém gelatina (que é feita de pele e ossos de animais cozidos). Os testes de gravidez são feitos usando anticorpos de animais, geralmente camundongos ou coelhos. A tinta da tatuagem pode conter osso carbonizado, gordura animal, gelatina e besouros esmagados. Eu poderia continuar e continuar.

polaroid vegano

2. Testes de gravidez (aqueles em que você faz xixi no palito)

Embora não façamos julgamentos e acreditemos que os testes de gravidez são frequentemente necessários, é útil saber que eles não são veganos. Quando comecei a tentar engravidar, fazia testes de gravidez quase todos os dias ansiosa para saber o resultado o mais rápido possível. Agora que sei que eles precisam de animais para criar, só os levarei quando necessário e comecei a pedir às marcas que ofereçam uma opção vegana. Leia nosso guia de gravidez vegana para maiores informações.

teste de gravidez

3. Tinta de tatuagem, às vezes (e frequentemente papéis de transferência de tatuagem)

Embora muitos elementos das tatuagens possam ser não-veganos, existem muitos tatuadores que têm tintas de tatuagem, papéis de transferência, designs e opções veganas. Visite nosso guia de tatuagem vegana para saber mais se estiver interessado em obter sua própria tinta ética!

tattoo

4. Queijo de soja, às vezes (contém a proteína do leite “caseína”)

Reviro de olhos! Ainda nos chocamos quando viramos um pacote de queijo de soja e vemos leite ou caseína nos ingredientes. Especialmente hoje, quando existem claramente milhares de maneiras maravilhosas de fazer queijo à base de plantas. É sempre bom verificar novamente – e tentar algumas dessas marcas de queijo vegano.

5. Cápsulas de vitaminas e comprimidos

Se você está comprando vitaminas, suplementos ou um medicamento super necessário, há uma boa chance de que eles venham em cápsulas. E há uma chance muito boa de as cápsulas serem feitas de gelatina (pele e ossos de animais). Felizmente, existem cápsulas de pílulas veganas e algumas empresas usam especificamente cápsulas vegetarianas, então, como veganos, podemos usar nosso dinheiro para apoiar isso!

6. Plantas, principalmente (por causa do solo)

Se você for a qualquer loja de plantas ou ferragens e verificar a seção de solo, desafiamos você a tentar encontrar uma sem produtos de origem animal. É quase impossível. De farinha de sangue a carcaças de minhocas, tripas de peixe e esterco de vaca, quase não há fim para a lista de partes de animais e subprodutos que entram em sacos de solo vegetal. A maioria dos solos livres de animais não são orgânicos, e a maioria dos solos orgânicos não é vegana. Um grande enigma para nós, veganos.

Lembre-se de que a maioria dos nossos produtos foi cultivada em solo não vegano, portanto, seja gentil consigo mesmo aqui. O objetivo não é ser perfeito, apenas fazer o melhor que pudermos.

7. Fósforos

No momento, estou olhando para uma tigela inteira de fósforos na minha mesa porque eu tinha nenhuma idéia até agora que a maioria dos fósforos contém produtos de origem animal. Cabeças de fósforo podem aparentemente contém gelatina e cola animal como elemento adesivo e combustivo. Além disso, dizem na rua que eles também podem incluir isinglass como condicionador. Assim que acabar esses fósforos, é isqueiro elétrico!

8. Amendoim, às vezes

Que!? Sim, nossos sentimentos exatamente quando soubemos que a marca de amendoim mais popular adiciona gelatina a algumas de suas linhas de amendoim (como o amendoim salgado torrado e seco). Eu já comprei deles antes? Sim, recentemente. Mas não mais!

Socorro, estou sobrecarregado!

A razão pela qual compartilho isso não é para intimidar, sobrecarregar ou fazer com que ser vegano pareça uma meta impossível. Muito pelo contrário. É impossível ser um “vegano perfeito” -não existe tal coisa!

Trata-se de fazer o melhor que podemos e isso começa com o fortalecimento de nós mesmos com informações – uma consciência consciente sobre como os itens em nossas vidas surgiram e quem, se alguém, foi prejudicado no processo. É assim que podemos tomar as decisões mais informadas.

Em vez da perfeição – esperar que você seja 100% perfeitamente vegano em todos os aspectos da vida em um instante (o que pode levar rapidamente à sobrecarga total, pois é uma meta inatingível) – por que não se concentrar em aprender e evoluir continuamente como pessoa?

À medida que você aprende sobre novas coisas não veganas em sua vida, pode eliminá-las lentamente ao descobrir alternativas mais gentis. A mudança leva tempo, então seja gentil consigo mesmo e com os outros. Estamos nisso para o longo prazo, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *